Bronzeador: Como usar? benefícios, malefícios, marcas e mais!

0
68

Tá querendo pegar aquela cor? Então você precisa entender melhor sobre os bronzeadores, como eles podem te ajudar, mas também como eles podem fazer mal para a sua pele! Já falamos dos cuidados com a pele no verão, então agora vem com a gente e confira como usar bronzeador da forma correta a seguir.


Bronzeador

O que é bronzeador? Qual a diferença entre ele e o protetor solar?

Enquanto o objetivo principal de um protetor solar é barrar a entrada da radiação solar, o bronzeador é um produto que atrai a entrada lenta e marcante da radiação na pele, oferecendo uma proteção mínima de em média 4 FPS.

Portanto, bronzeador é um facilitador para uma pele morena; algumas marcas oferecem lubrificação necessária para evitar o ressecamento e queimaduras, e outras ainda tingem com pigmento colorante, assim intensifica a cor de objetivo.

Fique atento ao conselho de todos os dermatologistas: O uso seguro é a combinação entre os dois produtos.

Benefícios e malefícios de usar bronzeador

Um bronzeador realmente facilita a entrada dos raios solares na pele, e isso acelera a pigmentação, ideal para quem busca de forma mais rápida aquela marquinha do verão. Como acelera a coloração, a pessoa fica menos tempo no sol, diminuindo seu tempo de exposição.

Segundo os médicos, sem a combinação com protetor solar, um bronzeador também pode potencializar os efeitos negativos dos raios solares na pele, que vai desde ressecamento a doenças de pele.

E mesmo alguns produtos prometendo que “bloqueiam a parte ruim da radiação”, os médicos insistem que não devemos confiar nisso 100%.

Por conta desse efeito nocivo, os médicos recomendam o uso de produtos autobronzeadores, que são mais seguros e alcançam a cor desejada sem precisar de sol.

3 dicas: Como escolher o melhor bronzeador?

Se ainda assim tendo em mente os possíveis riscos de usar bronzeador, o primeiro passo é saber qual o melhor para você. E sabe como você descobre isso? Pesquisando, pedindo opiniões e testando. Sim, testando!

Muitas vezes o bronzeador da sua amiga deixou a pele dela lindona, bem morena e coradinha, mas na sua pode ficar laranja ou até mesmo dar alergia (sendo bem pessimista).

Para começar testando bem, confira as dicas para te ajudar na escolha:

  1. Quer um bronze que dure mais tempo? Invista em bronzeadores com vitaminas na composição, pois estas mantêm a pele bonita e nutrida por mais tempo.
  2. Quer um bronzeador que não saia com água? Invista num bronzeador com efeito à prova d’água, principalmente se você curte ficar indo para a água o tempo todo enquanto quer se bronzear.
  3. Quer proteger a pele também dos sinais de idade e de manchas que o sol pode causar? Faça um detox na pele escolhendo protetores com betacaroteno, que vem em forma do extrato de cenoura.

Dicas de marcas de bronzeador

  1. Óleo Bronzeador Banana boat

Com um FPS 8, o bronzeador da Banana Boat faz sucesso por ser simples e muito eficaz. Ele é muito resistente à água, sendo eficaz para quem deseja entrar na água.

Enquanto bronzeia, evita o ressecamento pois contém na sua fórmula extrato de cenoura e óleo de coco, estimulando um bronze intenso e hidratado.

Óleo Bronzeador Banana boat

  1. Bronzeador Australian Gold

Considerado o melhor por muitas pessoas, este bronzeador tem embalagem facilitadora, em forma de spray e evita que a pessoa desperdice o produto, além de facilitar a aplicação. A textura é bem fina e o cheiro lembra chocolate!

A pele fica com um bronzeado bem bonito, não ficando vermelha nem queimada, nem escura nem laranja, e sim com uma tonalidade douradinha. Sua fórmula contém ativos hidratantes de alta qualidade como aloe vera e vitamina E.

Bronzeador Australian Gold

  1. Tonalizante corporal Multibenefícios Lima e Flor da Laranjeira Natura Todo dia

Não, sabemos que não é um bronzeador, mas vamos falar dele porque é um produto muito bom que você pode usar no lugar do bronzedor no dia a dia.

Trata-se de um creme corporal que tonaliza e ilumina a sua pele de maneira sutil, além de hidratar e nutrir bem a pele. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, trazendo uma tonalidade bonita de bronze natural e sem riscos pois não necessita de exposição solar.

Tonalizante corporal Multibenefícios Lima e Flor da Laranjeira Natura Todo dia

  1. Nivea Sun Protect&Bronze

Este protetor solar da Nivea é perfeito para quem também busca aquele bronze com efeito natural, pois tem a combinação de ativos protetores contra os raios solares, betacaroteno e ácido glicirretínico, que ativam a melanina na pele e ainda cuidam da cor por mais tempo. Além disso, é bem resistente à água!

Nivea Sun Protect&Bronze

  1. Bronze Express Óleo Bronzeador Hinode

Com FPS 6, este produto da Hinode é ótimo para hidratar e tonalizar a pele. Tem uma combinação especial de óleo de cenoura, café verde e girassol, sendo ideal para combater envelhecimento precoce e ressecamento. O Express é relativo ao tempo para o bronzeamento, que é bem rápido.

Bronze Express Óleo Bronzeador Hinode

  1. Sundown Gold Protetor Solar Spray FPS 30

A renomada marca Sundown, famosa pelos seus protetores, também tem sua linha de bronze. E sabe o que é o melhor? Esse produto tem a combinação de protetor com FPS 20 e bronzeador, ou seja, não oferece riscos à pele.

O bronze é imediato e duradouro, por conta do betacaroteno e óleos de Buriti e Urucum presentes na fórmula. E a embalagem é spray, facilitando a aplicação e ajudando a não desperdiçar!

Sundown Gold Protetor Solar Spray FPS 30

Como usar bronzeador da melhor forma?

Não é algo para passar de qualquer jeito, viu? Assim como o protetor, usar bronzeador tem tem particularidades para funcionar de forma eficaz, mais saudável e duradoura.

  1. Mesmo usando fórmulas com protetor solar junto, priorize tomar sol antes das 10h e depois das 16h;
  2. Passe em quantidade pequena na pele, espalhando bem e evitando acumular em algum local com mais produto, pois excesso de produto causa manchas;
  3. Antes de sair de casa, passe hidratante corporal e facial; e quando for passar o bronzeador na praia ou clube, a pele já vai estar semi protegida e vai evitar descamar depois;
  4. Dê preferência para os bronzeadores em spray, são mais fáceis de aplicar, de espalhar e costumam sair na quantidade certa que é preciso para cobrir um membro.

Extra: Receita caseira de bronzeador caseiro com canela

E que tal uma receita fácil de fazer em casa mesmo para usar como bronzeador e tonalizar a pele? Confira a sugestão abaixo feito com canela!

Ingredientes:

  • 1 colher de protetor solar;
  • 2 colheres de canela em pó.

Como fazer:

Basta misturar tudo num potinho e deixar a mistura em repouso por pelo menos 30 minutos, até que a canela dissolva totalmente no creme do protetor. E então, é só passar com cuidado sobre a pele. Você vai ganhar uma tonalidade especial.

Lembrando que o efeito não é duradouro, então reaplique sempre que desejado. É até uma forma de você se lembrar de usar protetor solar com maior frequência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here